O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai abrir 1.085 vagas em 47 cursos superiores por meio do vestibular unificado com a UFSC. As cidades que terão vagas abertas são: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
Do total de vagas disponíveis, a metade será ofertada para os cursos que aderiram ao vestibular unificado. Entre esses cursos, a outra metade das vagas será preenchida via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os cursos que não optaram pela adesão ao vestibular unificado manterão o Sisu como sistema de ingresso para 100% das vagas.
O reitor da UFSC, Ubaldo César Balthazar, vê a realização do vestibular unificado como uma forma de fortalecer a rede federal de ensino superior.
“O sistema de institutos e universidades federais não pode abrir mão de todas as aproximações possíveis. Essa parceria para um vestibular único consolida nossos esforços pela valorização do ensino superior público de qualidade e em defesa da educação”, ele enfatiza.
Cursos do IFSC que serão ofertados no vestibular unificado em São Miguel do Oeste
Agronomia – 20 vagas (integral)
Alimentos – 20 vagas (noturno)
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã