O Jardim Humanizado do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), administrado pelo Instituto Santé, já proporcionou inúmeros momentos de lazer e relaxamento aos pacientes. Visando a quebra da rotina hospitalar e a promoção de um ambiente mais leve, a equipe do hospital tem convidado os pacientes a passarem alguns momentos ao ar livre. Na última semana, a fisioterapeuta e a equipe de enfermagem conduziram mais um paciente internado na UTI até o jardim.
Segundo Tayná Zappani, Fisioterapeuta e Coordenadora da Equipe Multidisciplinar, levar pacientes de longa permanência da UTI para o jardim oferece uma oportunidade valiosa para eles verem o mundo além das paredes hospitalares e se descontraírem. "Levar os pacientes de UTI para o ar livre é uma prática que proporciona uma chance valiosa para os pacientes verem o mundo além das paredes da UTI e se descontraírem", defende Zappani.
A exposição ao ar livre é benéfica não apenas para o humor e a redução dos níveis de estresse, mas também para o bem-estar geral dos pacientes, essencial para a recuperação. "Sentir a brisa, ouvir os sons da natureza e simplesmente ver o céu são experiências que revitalizam o ânimo dos pacientes, oferecendo-lhes uma sensação de normalidade e esperança. Essas ações, embora simples, têm um impacto profundo, incentivando os pacientes a se engajarem mais positivamente em seu tratamento e a acreditarem em sua recuperação", reforça a fisioterapeuta.
Fonte: Portal Peperi
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola