O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso está contratando profissionais para atuar nos novos leitos de UTI que serão instalados na unidade nos próximos dias. Até o próximo sábado, dia 20, o hospital vai receber currículos para as vagas de técnico de enfermagem. Segundo a assessoria do hospital, o número ainda não está fechado, mas a projeção é de que ocorra a contratação de pelo menos mais 10 profissionais da área da enfermagem para atender os pacientes desses novos leitos de UTI. Os interessados em participação da seleção devem encaminhar o currículo para o email hr@hrtgb.org ou entregar na recepção administrativa do hospital. Além da contratação imediata, o Hospital também vai formar um cadastro de reserva para futuras necessidades de novos profissionais.
A contratação dos profissionais da área de enfermagem é uma das ações do hospital para a ativação de 10 novos leitos de UTI na unidade. Na semana retrasada, o hospital recebeu 10 respiradores comprados pelo estado da empresa Weg de Jaraguá do Sul. Agora, o hospital está montando a estrutura complementar para colocar os equipamentos em atividade. Além dos respiradores, é preciso monitores, bombas de infusão, as camas e a equipe de profissionais. Com a abertura de mais 10 leitos, o hospital passa a conta com 28 vagas de UTI para o atendimento de doenças em geral e da Covid-19. Atualmente, são 18 vagas na UTI, nove excluídas para pessoas infectadas pelo coronavírus.
O Hospital Regional tem oito pessoas internadas com Covid-19. A informação foi divulgada no final da tarde desta terça-feira, 16. Três pacientes estão em leitos de UTI. Com isso, a taxa de ocupação no espaço da terapia intensiva destinada para pessoas com coronavírus é de 33%. Outros cinco pacientes estão nos leitos de enfermaria. A ala de Covid-19 com quartos simples tem 27 vagas e a taxa de ocupação, neste momento, é de 18,52%. O Hospital atende pacientes de toda a região extremo-oeste. De acordo com a assessoria do hospital, os equipamentos encaminhados pelo estado estão sendo avaliados e os laudos devem ficar prontos nesta semana. Até sexta-feira, o hospital regional deve se manifestar oficialmente sobre a estruturação e a data de abertura dos novos leitos de UTI.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos