Após muitos anos com o Bloco Cirúrgico inativo, a Associação Hospitalar Mondai retomou na última quinta feira,18, a realização de cirurgias. Conforme o presidente da associação hospitalar, Elcio Schmeier, o bloco cirúrgico estava interditado pelos órgãos de fiscalização que exigiam inúmeras atualizações desde o tramite burocrático, até a instalação de novos equipamentos e melhorias no espaço físico.
Elcio Schmeier comemora a retomada dos procedimentos cirúrgicos, e considera que o serviço além de servir à população local e regional, vai ajudar a melhorar a manutenção da Associação Hospitalar.
Após toda burocracia e melhorias feitas no Bloco Cirúrgico, a direção do Hospital realizou consultas junto aos médicos, que criaram uma agenda para a retomada das cirurgias, que ocorreram na última quinta-feira,18. Na oportunidade foram realizados quatro procedimentos.
O Presidente da Associação Hospitalar Mondai, Elcio Schmeier afirma que já estão confirmadas mais 20 cirurgias que serão realizadas conforme agendamento dos médicos. Ele frisa que a reabertura do bloco cirúrgico no hospital de Mondaí vai garantir maior facilidade e comodidade para a população, que antes precisava se deslocar até hospitais de outros municípios para realizar procedimentos.
O Presidente considera esse um novo momento da instituição, que ainda terá outros investimentos com aquisição de novos e modernos aparelhos.
O Presidente do Hospital de Mondai que em breve completa o seu primeiro ano como gestor da instituição, disse em entrevista à Rádio Oeste que o Hospital está em um constante trabalho de recuperação financeira. Ele destaca que no mês de março, o hospital alcançou o primeiro superávit de contas.
Outra informação positiva segundo o presidente, é o recebimento recente de duas emendas parlamentares que, segundo ele, darão um fôlego no setor financeiro que vem de longo período em dificuldades.
Elcio Schmeier enfatiza que uma das emendas no valor de 100 mil reais, foi repassada ao Hospital de Mondaí pelo Deputado Estadual Fabiano da Luz. Já a segunda emenda parlamentar, no valor de 500 mil reais, é do Deputado Federal Pedro Uczai. Schmeier enaltece que os valores já estão em conta, e poderão ser usados para as cobrir diversas necessidades de manutenção da Associação Hospitalar.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha