A Associação Hospitalar de Mondaí conclui a instalação e habilitação de um mamógrafo totalmente digital. Conforme o presidente do Hospital, Paulinho Stecker, o equipamento foi recebido há seis anos da Receita Federal e foi necessário fazer algumas mudanças na estrutura física do Hospital para viabilizar o funcionamento.
Ele cita que foram abertas duas novas entradas e construída uma ala nova para o acesso dos pacientes. O início da operação do mamógrafo deverá ocorrer nos próximos dias e o Hospital já está buscando parcerias com outros municípios para prestar os atendimentos nessa especialidade.
O presidente da Associação Hospitalar de Mondaí destaca que o mamógrafo recebido da Receita Federal era analógico, no entanto, o Hospital viu a necessidade de torná-lo digital e investiu R$ 228 mil nesse processo. A digitalização permite que os laudos sejam emitidos de forma mais rápida e acessados online pelos profissionais da saúde
Paulinho Stecker salienta que o objetivo é de buscar parcerias com pelo menos 32 municípios para o atendimento de pacientes que necessitam de exames. A entrada em funcionamento do mamógrafo vai aumentar as receitas do Hospital através de convênios com as prefeituras, planos de saúde e o próprio Sistema Único de Saúde.
Fonte: Portal Peperi
Internacional segura vantagem e avança às quartas da Copa do Brasil
Outlet São Miguel é lançado oficialmente
Tornados atingem o Rio Grande do Sul pela segunda semana seguida
Secretaria de Educação de Guaraciaba analisa indicadores do Censo Escolar
PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários da Voepass por queda de avião que matou 62 pessoas
Quase 5 mil crianças nasceram sem o nome do pai em SC em 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e chega a 82%
PF faz operação contra ex-governador Mauro Mendes e investiga desvio de R$ 308 milhões em MT
CRAS reforça importância da prevenção e do apoio às mulheres em situação de violência
PCO confirma Brunno Dias como candidato ao governo de SC
STJ decide pela perda do cargo do ministro Marco Buzzi após denúncias de assédio sexual
Assistência Social promove capacitação para equipes de SMO