O Instituto Santé - Hospital Sagrada Família de Itapiranga recebeu novos equipamentos. Entrega foi feita pelo Secretário Adjunto de Estado da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Fagundes. Ele esteve em Itapiranga e destacou a importância de contribuir com o Hospital local que tem condições de atender pacientes de vários municípios da região.
De acordo com Fagundes, equipar hospitais em pequenas cidades contribui de forma direta para reduzir o grande movimento em hospitais de referência que cuidam de média e alta complexidade. Conforme o Secretário Adjunto, a entrega oficial dos equipamentos adquiridos por Convênio no valor de R$ 400 mil, teve a contrapartida de R$ 193 mil da unidade hospitalar.
O Hospital de Itapiranga está ampliando atendimento a pacientes e projeta grande número de cirurgias em várias especialidades. Conforme o Diretor do Hospital Sagrada Família – Instituto Santé, Janir Bach, com os recursos recebidos, foram adquiridos equipamentos para o Centro Cirúrgico e Setor de Imagem. Estão incluídos equipamentos para o Centro Cirúrgico incluindo mesa cirúrgica, foco, carro de anestesia e três bombas de infusão.
Janir Bach também cita o setor de imagem com aquisição de um detector de Raio-X, proporcionando melhoria na qualidade dos exames, bem como agilidade na emissão dos laudos.
O investimento em Centro Cirúrgico no Hospital de Itapiranga contempla pacientes de toda região Oeste. Segundo o Diretor do Hospital Sagrada Família – Instituto Santé, Janir Bach, já são atendidos pacientes até da cidade de Chapecó Ele ressalta que a prioridade é para a demanda local com base no convênio com o município de Itapiranga.
O Hospital Sagrada Família-Santé está realizando investimentos em equipamentos devido a condição de filantropia, com uso de recursos públicos. Janir Bach lembra que o Hospital já fez investimentos significativos em outras áreas e aumenta capacidade de cirurgias.
Fonte: Portal Peperi
Agrônomo aponta incertezas para o plantio de milho
Outlet São Miguel será lançado semana que vem na Acismo
Câmara de São José do Cedro aprova sete projetos e inicia análise do Programa Raízes do Cedro
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC