O Hospital de Descanso anunciou a construção de um novo Centro de Repouso destinado ao atendimento de idosos. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2 milhões e parte dos recursos já foi garantida por meio de emendas parlamentares e apoio dos vereadores do município.
O espaço terá cerca de 700 metros quadrados e contará com dois formatos de atendimento, residência permanente e atendimento diário, no modelo conhecido como “creche-dia”.
Conforme o diretor da instituição, Paulo César Busnello, a proposta busca oferecer mais segurança e acolhimento para idosos e familiares.
“No período do dia, os idosos poderão permanecer no local realizando atividades físicas e lúdicas, com acompanhamento profissional, retornando para casa à noite”, explicou.
Inicialmente, o centro terá capacidade para atender 20 pessoas em regime permanente, mas o projeto prevê ampliações futuras.
A instituição também adquiriu recentemente uma área de mais de 3,5 mil metros quadrados nos fundos do hospital. Com isso, o complexo passou a contar com quase 12 mil metros quadrados de área total.
A etapa de terraplanagem já está praticamente concluída e o projeto segue em análise para aprovação junto à prefeitura.
Segundo Busnello, o novo centro nasce da necessidade identificada pelas famílias da região, que enfrentam dificuldades para encontrar locais adequados de acolhimento para idosos.
“A ideia é oferecer muito mais do que hospedagem. Queremos proporcionar convivência, reabilitação e uma vida mais ativa para os idosos”, ressaltou o diretor.
Acidente com saída de pista na SC-163 deixa dois feridos em Itapiranga
Polícia Militar cumpre mandado de prisão por lesão corporal em Itapiranga
Administração de Guaraciaba paga primeira parcela do 13º salário aos servidores
Tarifa dos EUA pode atingir mais de 80% das exportações de SC, aponta Fiesc
Motociclista é atacado por cão em São Miguel do Oeste
Espanha vence a França e avança à final da Copa do Mundo de 2026
Senado aprova novas regras para o frete e retira piso salarial para caminhoneiros
Senado aprova PEC que cria aposentadoria especial para agentes de saúde
Senado aprova anistia a multas de caminhoneiros por bloqueios de 2022
PRF apreende 15 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-163
Ônibus sai da pista, cai em ribanceira e deixa três mortos na SC-492
Traje oficial e cartaz da 47ª Oktoberfest de Itapiranga são lançados