O homem que matou a vizinha a facadas em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 39 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em novembro de 2023, e a condenação foi decidida na última terça-feira (18), pelo Tribunal do Júri. O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele também deverá pagar, a título de dano moral, R$ 150 mil à filha da vítima, que presenciou o crime.
Segundo a denúncia, a vítima e o réu moravam em uma casa geminada, mas em espaços distintos, no bairro Floresta. Naquele 3 de novembro de 2023, o homem teria consumido bebidas alcoólicas e, ao voltar para casa, agiu de forma agressiva. A vítima então foi buscar ajuda em um comércio próximo.
Horas depois, por volta das 22h, a mulher voltou para casa, acreditando que a situação já havia se amenizado. No entanto, foi surpreendida pelo homem, que a atacou com uma faca. A vítima morreu no local. Toda a ação ocorreu na frente da filha da mulher, uma menina de seis anos na época, que correu para pedir ajuda aos vizinhos.
Após o ataque, o homem fugiu e se escondeu na casa de parentes, onde foi encontrado e preso pela Polícia Militar.
A investigação apontou que o crime foi motivado por um desentendimento fútil. No processo, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) argumentou que o crime foi praticado em um contexto de violência doméstica, já que o réu e a vítima dividiam espaço de convívio, mesmo sem vínculo familiar. Além disso, para a acusação, ele agiu menosprezando a condição de mulher, o que caracteriza o feminicídio. A pena foi aumentada também em função do crime ter sido cometido em frente à filha da vítima.
A defesa do réu ainda pode entrar com recurso, mas o homem teve o direito de recorrer em liberdade negado pela Justiça.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado