Jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Inter resistiu à pressão do Cruzeiro e arrancou um empate por 0 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Teve bola na trave e até pênalti defendido por Anthoni, o que resume um pouco o dramatismo da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Inter volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, agora no estádio Alfredo Jaconi.
Bem ao seu estilo, Roger Machado apostou na manutenção do time que venceu esse mesmo Cruzeiro no domingo passado por 1 a 0. Ou seja, começou no Mineirão com Alan Patrick e Valencia no banco. Porém, o time colorado não conseguiu repetir a atuação que teve no Beira-Rio e acabou cedendo espaço para o adversário, sem conseguir contra-atacar.
Mesmo assim, o Cruzeiro não chegou a levar grande perigo, apesar de ter por mais tempo a bola. A melhor chance, a rigor, ocorreu somente aos 28 minutos, quando Arthur Gomes cruzou rasteiro para a grande área e exigiu a intervenção de Bruno Gomes um instante antes da chegada de Matheus Henrique. O problema foi que o Inter perdeu um jogador logo aos 32 minutos. Rogel, que já havia recebido um amarelo, subiu para interceptar uma bola no alto e abriu demais os braços, acertando o cotovelo no rosto de Kaio Jorge. Sem hesitar, o árbitro deu o cartão vermelho direto para o uruguaio.
A partir daí, o jogo complicou bastante. Roger Machado teve que abrir mão de Gabriel Carvalho para recompor a zaga com Vitão. O Inter passou a jogar com Borré completamente isolado, apostando nas ligações diretas, tática que facilitou o trabalho dos defensores do Cruzeiro. “Com um a menos dificulta a nossa estratégia, que era pressionar desde o início. Mas não é desculpa. O nosso grupo tem qualidade. Vamos ouvir o que o professor vai nos falar no intervalo”, lamentou Bruno Tabata no final do primeiro tempo.
Logo aos 4 minutos, Vitinho, que entrou no intervalo para reforçar o setor ofensivo, recebeu de Matheus Henrique e chutou forte, muito perto do pé da trave defendida por Anthoni. Em seguida, aos 9, Matheus Pereira cobrou falta e acertou a trave, assustando os colorados.
Em vantagem, o Cruzeiro pressionava. Aos 18 minutos, Thiago Maia deixou o gramado lesionado. Roger aproveitou fez mais duas alterações, colocando Valencia e Bruno Henrique, além de Rômulo. A pressão, porém, seguiu. Aos 25, Kaio Jorge chutou forte de dentro da área, mas Anthoni segurou firme.
O jogo já era difícil e quase desandou aos 33 minutos, quando o árbitro, após consultar o VAR, assinalou o pênalti em um lance no qual a bola bateu no braço de Valencia dentro da área. Porém, Kaio Jorge bateu e Anthoni fez a defesa. No rebote, Matheus Pereira arriscou de fora da área, mas o goleiro colorado brilhou novamente. O Inter resistiu até o final e comemorou, diante das circunstâncias, a conquista de um ponto.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina