Após três jogos sem vitórias, o Bahia voltou a vencer, na noite desta sexta-feira, e saiu da zona de rebaixamento da Série A, que está a três rodadas do fim. Na Arena Fonte Nova cheia, o time baiano bateu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Matheus Bahia, Raí e Daniel; Thiago Santos diminuiu.
Apesar de ter oscilado em alguns momentos, a equipe comandada por Guto Ferreira teve bom equilíbrio emocional e conseguiu impor seu ritmo na maior parte do tempo. O Tricolor gaúcho demorou a se encontrar em campo e teve suas melhores oportunidades quando o adversário decidiu recuar.
Como fica a tabela
O Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos – mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. O Grêmio, por outro lado, vive situação mais complicada: tem 36 pontos, na 18ª colocação.
Empurrado por 30 mil torcedores, o Bahia começou melhor que o Grêmio e abriu o placar aos 12 minutos: Matheus Bahia recebeu lançamento de Rodriguinho, aproveitou a falha da defesa e mandou para o fundo da rede. O maior erro do time gaúcho, no entanto, aconteceria cinco minutos depois.
Geromel recuou mal para Gabriel Grando; Raí, então, tirou do goleiro e fez o segundo do Tricolor baiano. O Bahia diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para que o Grêmio, que lutava contra os próprios nervos e erros, equilibrasse as forças. A melhor chance de reagir surgiu aos 44, em chute de Alisson, que parou numa grande defesa de Danilo Fernandes.
Se já estava recuado antes do intervalo, o Bahia pareceu ter ficado no vestiário. O Grêmio voltou mais atento e organizado na segunda etapa. Não à toa, Thiago Santos diminuiu aos 15, depois de duas chances perdidas por Rossi e Gilberto; ele desviou um chute de Rafinha no rebote de Danilo Fernandes, depois da cobrança de escanteio.
O gol acordou o time baiano, que passou a correr atrás do prejuízo; Raí balançou a rede aos 26, mas teve impedimento marcado no início da jogada. O terceiro gol estava reservado para Daniel, que não desperdiçou o passe de Rodallega aos 39 e fez um golaço. Borja ainda perdeu uma chance inacreditável nos últimos minutos.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h.
Vídeo dos Gols e Melhores Momentos da Partida!
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga