Após três jogos sem vitórias, o Bahia voltou a vencer, na noite desta sexta-feira, e saiu da zona de rebaixamento da Série A, que está a três rodadas do fim. Na Arena Fonte Nova cheia, o time baiano bateu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Matheus Bahia, Raí e Daniel; Thiago Santos diminuiu.
Apesar de ter oscilado em alguns momentos, a equipe comandada por Guto Ferreira teve bom equilíbrio emocional e conseguiu impor seu ritmo na maior parte do tempo. O Tricolor gaúcho demorou a se encontrar em campo e teve suas melhores oportunidades quando o adversário decidiu recuar.
Como fica a tabela
O Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos – mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. O Grêmio, por outro lado, vive situação mais complicada: tem 36 pontos, na 18ª colocação.
Empurrado por 30 mil torcedores, o Bahia começou melhor que o Grêmio e abriu o placar aos 12 minutos: Matheus Bahia recebeu lançamento de Rodriguinho, aproveitou a falha da defesa e mandou para o fundo da rede. O maior erro do time gaúcho, no entanto, aconteceria cinco minutos depois.
Geromel recuou mal para Gabriel Grando; Raí, então, tirou do goleiro e fez o segundo do Tricolor baiano. O Bahia diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para que o Grêmio, que lutava contra os próprios nervos e erros, equilibrasse as forças. A melhor chance de reagir surgiu aos 44, em chute de Alisson, que parou numa grande defesa de Danilo Fernandes.
Se já estava recuado antes do intervalo, o Bahia pareceu ter ficado no vestiário. O Grêmio voltou mais atento e organizado na segunda etapa. Não à toa, Thiago Santos diminuiu aos 15, depois de duas chances perdidas por Rossi e Gilberto; ele desviou um chute de Rafinha no rebote de Danilo Fernandes, depois da cobrança de escanteio.
O gol acordou o time baiano, que passou a correr atrás do prejuízo; Raí balançou a rede aos 26, mas teve impedimento marcado no início da jogada. O terceiro gol estava reservado para Daniel, que não desperdiçou o passe de Rodallega aos 39 e fez um golaço. Borja ainda perdeu uma chance inacreditável nos últimos minutos.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h.
Vídeo dos Gols e Melhores Momentos da Partida!
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO