O Grêmio fechou nesta quinta-feira a contratação de Vagner Mancini para assumir o clube no lugar de Felipão. O treinador deixa o América-MG e assina contrato até o final de 2022 com o clube gaúcho.
Conforme apurou a imprensa, os últimos detalhes ocorrem ao final desta tarde, como a redação dos contratos. A expectativa do Grêmio é que Vagner Mancini desembarque na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre e comande o primeiro treino no CT Luiz Carvalho pela tarde.
A definição ocorre após Dênis Abrahão aceitar o convite para o cargo de vice-presidente de futebol no lugar de Marcos Herrmann, que pediu demissão após a derrota para o Fortaleza. Foi do dirigente a missão de fechar com o novo técnico. Ele ainda tentou convencer Roger Machado, plano A do clube desde a saída de Felipão, mas ouviu uma nova negativa.
Sem avanço com Roger, Mancini passou a ser o nome mais forte no Grêmio. As tratativas com o treinador esfriaram um pouco após a mudança no departamento de futebol, mas havia a proposta e otimismo pelo acerto. Mancini tinha contrato com o Coelho vai até o final do ano.
Contratado em junho pelo América-MG após sua passagem pelo Corinthians, Vagner Mancini deixaria o Coelho em 11º lugar na tabela. O técnico comandou o time em 22 partidas até agora, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45% de aproveitamento.
Ele chega ao Grêmio com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B. Com 14 jogos para disputar, o Tricolor gaúcho é o penúltimo colocado, com 23 pontos.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula