Na noite desta quinta-feira, 4, o Grêmio perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Após abrir 2 a 0 contra o Palmeiras com gols de Pavon e Cristaldo, a equipe gaúcha não conseguiu manter a vantagem e cedeu o empate no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Desde a nona rodada na zona de rebaixamento, o Tricolor desperdiçou os resultados paralelos favoráveis e continua pressionado na parte inferior da tabela.
Renato Portaluppi manteve o modelo tático que funcionou contra o Fluminense, optando por um ataque sem um centroavante fixo, com Cristaldo e Edenílson se revezando na frente. Carballo substituiu Dodi, suspenso, jogando ao lado de Pepê no meio-campo. Com Geromel preservado, Kannemann formou a dupla de zagueiros com Rodrigo Ely.
O Grêmio começou bem, com Gustavo Nunes tabelando com Cristaldo e pavimentando o caminho para Pavon marcar logo aos dois minutos. O time gaúcho seguiu pressionando e teve mais duas boas chances antes dos dez minutos, com Gustavo Nunes e Rodrigo Ely.
A partir daí, o Palmeiras assumiu o controle da partida, com Marcos Rocha, Rony, e Estevão ameaçando o gol de Marchesín. A pressão aumentou na segunda etapa, mas o Grêmio parecia manter a vantagem até os 28 minutos, quando Flaco López descontou para o Palmeiras após cruzamento de Mayke. Pouco depois, Estevão acertou um chute de fora da área, empatando o jogo aos 31 minutos.
Mesmo com algumas substituições para renovar o fôlego, o Grêmio não conseguiu retomar o controle da partida. Nos minutos finais, a equipe optou por administrar o empate para evitar a virada. Agora, o Grêmio espera deixar a zona de rebaixamento no próximo domingo, quando enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, novamente em Caxias do Sul.
Fonte: Portal Peperi
Postos de combustíveis de Itapiranga registram falta de óleo diesel comum
ACEPRO promove brechó solidário neste sábado em São José do Cedro
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso