Granizo atinge mais de 270 casas em Ponte Serrada e São Domingos

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Granizo atinge mais de 270 casas em Ponte Serrada e São Domingos

O granizo atingiu mais de 270 residências em Ponte Serrada e São Domingos, segundo balanço atualizado pela Defesa Civil Regional Alto Irani na noite desta segunda-feira, 28. Em Vargeão, um vendaval registrado na segunda-feira também mobilizou equipes para verificar possíveis danos.

Ponte Serrada contabiliza 192 casas afetadas, envolvendo 197 famílias e 645 pessoas. As ocorrências se concentram principalmente no Centro, no bairro Moroso e na Linha Alegre.

O município está concluindo a documentação para solicitar materiais de assistência humanitária. O pedido deve incluir telhas de fibrocimento de quatro e seis milímetros.

Em São Domingos, as vistorias apontam mais de 80 residências atingidas, aproximadamente 240 pessoas afetadas e dois aviários danificados. Há registros nas localidades de Vila Milani, São Braz, Arvoredo, Consolador, Polvarinho e Lourenço.

A Defesa Civil de Santa Catarina entregou nesta segunda-feira os materiais solicitados por São Domingos. Segundo o órgão, o atendimento ocorreu em menos de 24 horas após a formalização do pedido.

Vargeão, que registrou granizo fino no domingo, voltou a ser atingido pelo mau tempo na segunda-feira, desta vez por vendaval. A equipe municipal verifica possíveis danos em casas, estruturas rurais e outras edificações.

A Defesa Civil Regional acompanha os municípios e reúne os levantamentos. Os números podem ser atualizados com a conclusão de novas vistorias.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi