A Escola Professor Jaldyr B. Faustino da Silva, do bairro São Gotardo, São Miguel do Oeste recebeu nesta quarta-feira, 24, a certificação de escolas Cívico-Militares do Brasil. Além da escola de São Miguel do Oeste outras quatro unidades catarinenses foram homenageadas no evento, que ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
A certificação das escolas foi o método escolhido pelo Ministério da Educação para analisar caso a caso as unidades que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e acompanhar a evolução do ensino ofertado.
As escolas foram submetidas a uma análise realizada pelo Instituto Internacional de Inteligência em Gestão e Sustentabilidade e pela Universidade de Brasília, de acordo com metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. O processo envolveu entrevistas, resposta a questionários e análise de dados oficiais.
O presidente Jair Bolsonaro reforçou o objetivo do modelo de melhorar os índices educacionais do país. “O que a gente quer com isso tudo? A molecada aprendendo de verdade. Mostrar para os pais que onde há hierarquia, disciplina, respeito, amor à pátria, dedicação... a garotada tem como aprender e ser alguém lá na frente, que nossos filhos sejam melhores do que nós.”
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa desenvolvida em parceria pelos ministérios da Educação e da Defesa. O projeto tem como objetivo alcançar a gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, contribuindo com a formação dos estudantes em todas as dimensões, como intelectual, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica.
Segundo o MEC, o Pecim está presente em 172 escolas localizadas em 26 estados do país. Ao todo, são atendidos estudantes de aproximadamente 83 mil famílias, e mais de 600 militares da reserva atuam nestas unidades.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante