Mais um lote de materiais adquiridos para o enfrentamento ao novo coronavírus chegou ao Estado de Santa Catarina no início desta semana. A distribuição para as macrorreginais de saúde já começou nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu lotes de testes rápidos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e material de esterilização. Os testes foram enviados pelo Ministério da Saúde.
O lote recebido neste segunda-feira conta com 1726 caixas com 20 testes rápidos cada, totalizando 34.520 unidades, 255.600 máscaras, 9619 aventais, 120 óculos de proteção, 14700 toucas para uso hospitalar e 72.896 pares de luvas.
Santa Catarina já havia recebido 35 mil testes rápidos do MS na semana pasasada. O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES), a partir do sétimo dia a contar do início dos sintomas. Os demais materais serão utilizados em unidades de saúde.
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem realizado uma série de aquisições para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.
O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, destaca que desde o mês de janeiro o Estado atua no enfrentamento ao coronavírus, com a criação de protolocos, medidas e plano de contingência. Nos últimos trinta dias, foi realizado um aporte de R$ 76 milhões em novos leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde.
Além do material recebido, a SES já efetuou aquisição de mais de 6,7 milhões de EPIs, entre itens como luvas, máscaras, óculos, gorros, protetores faciais e aventais.
O Chamamento Público 842/2020 deve será aberto para a credenciamento de serviços hospitalares de internação em Unidade de Terapia Intensiva Adulto destinados às pessoas acometidas por Covid-19/SRAG, devidamente autorizados e encaminhados, exclusivamente, pela Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga