O Governo de Santa Catarina anunciou a aquisição de 350 novos fuzis israelenses para a Polícia Civil. Os novos equipamentos visam garantir maior segurança aos policiais no enfrentamento à criminalidade e ajudando a manter Santa Catarina como estado mais seguro do Brasil. Ao todo, serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7, calibre 7,62 x 51 mm, que estão em processo de compra, já autorizada pelo governador do estado Jorginho Mello.
Os modelos adquiridos são de fabricação israelense e, semelhantes, aos equipamentos utilizados pelo Exército Americano, pelo FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Esta é a maior entrega deste tipo de equipamento na história de Santa Catarina, superando os 155 fuzis entregues no ano passado para a PCSC.
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, além disso, outros 87 armamentos deste porte serão adquiridos ainda este ano. “Ao todo, serão mais de 400 fuzis que serão distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense”.
O Delegado-Geral disse ainda que o objetivo é que cada policial civil que atue na investigação ou na inteligência tenha o seu próprio fuzil para garantir não só a sua própria integridade física, mas principalmente proporcionar mais segurança ao cidadão catarinense.
Fonte: Portal Peperi
Homem de 75 anos é preso suspeito de furtar alimentos em comércio de SMO
Polícia Militar inicia Operação Finados nas rodovias estaduais nesta sexta
PM apreende cigarros eletrônicos, anabolizantes e acessórios para canetas emagrecedoras em ônibus em Dionísio Cerqueira
Caminhão do Exército sai da pista e tomba em Xanxerê
Ferrovias representam 50% das propostas para novo plano de transportes de SC
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro