Confirmado como pré-candidato pelo PSB na chapa da esquerda, com apoio de Lula (PT), ao governo de Santa Catarina nas Eleições 2026, Gelson Merisio afirmou que não se arrepende de ter declarado voto em Jair Bolsonaro (PL) no pleito de 2018. Na ocasião, ele concorreu a governador pelo PSD e oito anos depois diz que mudou de posicionamento após o governo do ex-presidente.
As declarações foram dadas durante evento de lançamento da sua pré-campanha, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 16, ao lado de membros do PT. A chapa terá Ângela Albino (PDT) como vice e ainda inclui PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede e PDT.
— Eu, todos sabem, em 2018 apoiei o Bolsonaro primeiro turno, apoiei no segundo turno e não me arrependo, porque entendi que naquele momento havia uma necessidade de um rompimento do tecido social e ele ocorreu, tanto em Santa Catarina como no Brasil — disse o pré-candidato na chapa com o PT.
Postura do governo Bolsonaro fez Merisio se aproximar de Lula
Embora não tenha se arrependido, Merisio diz que mudou de lado, pois segundo ele, ocorreu discordâncias com a postura do governo Bolsonaro em relação à pandemia e à economia. Ele se aproximou de Lula (PT) em 2022, ao coordenar a campanha de Décio Lima ao governo catarinense.
— Eu votei a primeira vez em Lula em 2022. (…) Vamos fazer campanha para o Lula de peito aberto, sem nenhum preocupação de que em um eventual segundo turno, isso possa ser um teto, uma barreira, paciência. Agora, nós vamos construir um ambiente de debate em que se permita falar das coisas sem preconceito.
Fonte: NSC Total
Legislativo propõe alteração em programa de incentivo agrícola de Itapiranga
Feirão de Veículos da Sicredi oferece condições especiais em São Miguel do Oeste
Transferência de embriões tem resultado positivo em gado de corte em Itapiranga
Corpo de Bombeiros de Itapiranga comemora 27 anos de atividades
PRF apreende cocaína e prende dois na BR 163, em Guaraciaba
Projeto estimula empatia e fortalece relações entre alunos em escola de Itapiranga
Mais de 5,5 milhões de catarinenses precisam trocar documento para evitar perda de benefícios
Trabalhador fica ferido após sofrer acidente com trator no interior de União do Oeste
Nova classificação dos EUA que coloca PCC e CV como terroristas entra em vigor
Assassinatos caem 42% em SC e atingem menor nível para maio desde 2008
Detran de SC alerta para golpes com páginas falsas de pagamento do IPVA
Menino de 4 anos morre ao cair de janela enquanto tentava observar pássaro, em Blumenau