O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizará no mês de junho a formatura dos alunos de 2022.
De acordo com Altair Villani, sargento da Polícia Militar, coordenador e instrutor do programa, está se encerrando o ciclo de mais um Proerd com as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental I. A formatura está programada para o dia 08 de junho, às 9h no centro de eventos da Unoesc em São Miguel do Oeste.
Villani comentou que as aulas do projeto são uma parceria entre as escolas, a Polícia Militar e também as famílias dos estudantes, que são fundamentais no processo. Ele frisou que o programa é realizado com todas as turmas de 5º ano do município e que aproximadamente 500 estudantes estão participando e irão se formar.
O sargento lembrou que o Proerd existe há 23 anos no estado de Santa Catarina com o objetivo de orientar e conscientizar as crianças e jovens a seguirem uma vida segura, saudável, responsável, longe das drogas e violência, fazendo-os se tornarem bons cidadãos.
Dentro da sala de aula, de acordo com Villani, os professores do Proerd desenvolvem uma atividade com 10 lições para que os alunos aprendam sobre os mais diversos temas. Com isso, as crianças podem refletir e pensar a respeito do que desejam para o seu futuro na roda de amigos, família e vida como um geral.
O coordenador também lembrou que atua no programa há quase 23 anos e que são 35 municípios atendidos na região.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos