O Flamengo é tricampeão da Libertadores. Na tarde deste sábado (29), o time carioca contou com o gol de Gabigol para vencer o Athletico-PR, por 1 a 0, e confirmar o título. Disputada em Guayaquil, no Equador, a decisão teve poucas oportunidades de gol. Até a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, da equipe paranaense, no final do primeiro tempo, a partida esteve sob o controle do time de Felipão. Mas com a vantagem numérica, os cariocas tomaram conta da final e conquistaram o seu segundo título nas últimas quatro edições da competição.
O protagonista da final também alcançou marcas expressivas. Gabigol chegou a 30 gols marcados na Libertadores, superando o ex-centroavante Luizão. O camisa 9 da equipe carioca também superou Pelé em gols feitos na final da competição. Foi o quarto do atacante, que só fica atrás dos cinco de Coutinho.
A primeira chance de gol do jogo, no entanto, foi do Athletico-PR. Vitinho aproveitou desatenção da defesa do Flamengo, roubou a bola de David Luiz e bateu cruzado para grande defesa de Santos. No lance seguinte, após a cobrança de lateral, Alex Santana recebeu no lado direito da defesa e arriscou um voleio. A bola saiu por cima do goleiro do Flamengo aos 11. O encaixe da marcação do time paranaense não dava espaços e ainda ameaçava a defesa flamenguista com o risco do contra-ataque.
O início de jogo do Flamengo ainda teve a lesão de Filipe Luís, que pediu para deixar o jogo com apenas 18 minutos. Mas o domínio dos minutos iniciais foi se reduzindo até a partida ficar equilibrada.
A história da final mudou de vez quando o Athletico-PR ficou em desvantagem numérica nos minutos finais do primeiro tempo. Pedro Henrique acertou um carrinho com força excessiva em Ayrton Lucas e recebeu o segundo cartão amarelo aos 42 minutos da partida. Felipão optou por recuar Fernandinho para a defesa e esperou para recompor a defesa.
Exatamente no lado do zagueiro expulso, Gabigol aproveitou o espaço deixado pela ausência do defensor e abriu o placar para o Flamengo. Everton Ribeiro fez lance em combinação com Rodinei pelo lado direito e cruzou. O atacante, brasileiro com mais gols em Libertadores, escorou a bola com o pé esquerdo e alcançou o feito de marcar em três finais da competição.
O Flamengo seguiu aproveitando a vantagem numérica no segundo tempo. Gabigol novamente recebeu em boa condição aos seis minutos, mas acertou o goleiro do Athletico-PR na tentativa de encobrir o adversário.
Mesmo com um jogador a menos, o Furacão buscou o gol de empate. Felipão fez uma série de substituições para deixar sua equipe mais ofensiva. Os atacantes Canobbio, Rômulo e Pablo entraram, mas o Flamengo soube se defender de forma competente e confirmou o título da principal competição da América do Sul. Além do título da Libertadores, a conquista também garante aos cariocas a disputa como representante sul-americano no Mundial de Clubes deste ano e também presença na Recopa Sul-Americana no ano que vem.
Fonte: Portal Peperi
Motorista sem CNH foge da PM e é flagrado com maconha e simulacro de arma em Palma Sola
Taxista tem carro furtado durante corrida em Campo Erê
Casa é totalmente destruída por incêndio no interior de Dionísio Cerqueira
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Convenção da Federação PRD-Solidariedade confirma Ralf Zimmer como candidato a governador
Polícia Civil e Cidasc realizam operação conjunta na região
Carta revela que pai pretendia matar os filhos de 2 e 8 anos após assassinar ex-esposa e simular acidente
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste