Os trabalhadores com saldo em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 31 de dezembro de 2025 devem receber, até o fim de agosto, a distribuição de aproximadamente R$ 13,2 bilhões referentes ao lucro do fundo. A proposta será analisada pelo Conselho Curador do FGTS no próximo dia 28 de julho.
O valor será depositado automaticamente pela Caixa Econômica Federal nas contas vinculadas ao FGTS. Não será necessário fazer solicitação para receber o crédito.
A distribuição representa mais de 90% do lucro obtido pelo fundo em 2025, que chegou a R$ 14,7 bilhões. O percentual definitivo será definido pelo Conselho Curador.
Têm direito ao pagamento os trabalhadores que possuíam saldo em contas ativas ou inativas do FGTS em 31 de dezembro de 2025.
Embora o valor seja incorporado ao saldo da conta, ele só poderá ser sacado nas situações previstas em lei, como aposentadoria, compra da casa própria ou demissão sem justa causa.
A consulta ao saldo pode ser feita pelo aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Fonte: G1 SC
Motociclista fica em estado grave em colisão com ambulância do SAMU em São Miguel do Oeste
Jovem fica ferida em saída de pista na SC-163
Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandado de busca e apreensão em investigação de tráfico de drogas em Itapiranga
Flávio Bolsonaro afirma que PF determinou entrega de passaportes após visita ao pai
Reeleição de Lula provoca queda histórica na Bolsa e dispara dólar
Trump diz que eleição brasileira pareceu fraudada, mas afirma gostar de Lula
Alagamentos causam prejuízos a morador e prefeitura articula solução no bairro Santa Rita
TJSC mantém preferência de vagas para filhos de militares em colégios de SC
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock
Santa Catarina pode registrar temperaturas abaixo de 4°C nesta terça-feira
Piloto de balão que caiu em SC e matou oito pessoas é denunciado pelo MP
Lula conquista 72% dos votos em cidades mais dependentes do Bolsa Família