Casos de golpes aplicados com cheques falsificados da instituição foram registrados em Iporã do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro e Guarujá do Sul.
Segundo o diretor social da Federação Catarinense das APAEs, Julio Cesar Aguiar, os cheques falsificados utilizam uma conta fictícia no nome da instituição.
Ele afirma que nem é do costume das APAEs utilizar cheques, sendo que a maioria das movimentações financeiras são realizadas por meios eletrônicos.
O diretor da federação enfatiza que caso alguém receba um cheque em nome da APAE deve acionar a polícia. Ele comenta que é um golpe que acaba lesando o nome das APAEs, que são instituições tão importantes na prestação de diversos serviços a comunidade, a exemplo do atendimento aos alunos e o programa de prevenção as deficiências.
Fonte: Portal Peperi
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia