Fachin busca solução para crise no STF após cancelamento de sessão

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Fachin busca solução para crise no STF após cancelamento de sessão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, mantém conversas com ministros da Corte nesta quarta-feira, 9, em busca de uma solução para a crise institucional que levou ao cancelamento da sessão plenária.

De acordo com informações publicadas pela CNN, integrantes de diferentes grupos do Supremo têm telefonado para Fachin e procurado pessoalmente o gabinete do ministro.

A expectativa relatada à emissora é de que o presidente do STF tome uma decisão ainda nesta semana para evitar um novo agravamento da crise.

André Mendonça já conversou com Fachin nesta quarta-feira. Alexandre de Moraes também deve se reunir com o presidente do Supremo.

Segundo a CNN, Fachin demonstra desconforto com as cobranças internas e públicas em torno de uma resposta à situação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também teria demonstrado insatisfação com o agravamento da crise. Entidades do setor produtivo se manifestaram e defenderam que o episódio seja conduzido com rigor e transparência.

Fachin tenta construir um entendimento entre Moraes e Mendonça, mas, até o momento, não há indicação de acordo.

A crise ganhou um novo capítulo após o ministro Flávio Dino determinar a reintegração do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. No dia anterior, André Mendonça havia determinado o afastamento do diretor-geral.

Fonte: CNN Brasil

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi