O maior e mais representativo evento da comunicação barriga-verde está confirmado para este sábado, 2 de agosto, em Chapecó. É o 16º Encontro da Imprensa Catarinense, que acontece a partir das 11h na Casa do Chefe Eventos (sede social da CDL Chapecó). Organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela agência MB Comunicação, o evento reunirá cerca de 600 profissionais da comunicação de todas as regiões de Santa Catarina.
Durante a programação, serão homenageados oito veteranos com mais de 50 anos de atuação no jornalismo e na radiodifusão catarinense. Um dos destaques é o radialista Estênio Aldo Hirsch, que completa meio século de serviços prestados à comunicação no Oeste do estado.
Natural de Palmitos-SC, Estênio iniciou sua trajetória em 1975 na Rádio Entre Rios, em Palmitos, inspirado pelo pai e pelo tio, ambos também radialistas. Desde então, atuou em diversas emissoras da região, entre elas: Rádio Guaçú (Toledo), Rádio Chapecó (Chapecó), Rádio Iracema (Cunha Porã), Rádio Difusora (Maravilha), Rádio Peperi (São Miguel do Oeste), Rádio Itapiranga (Itapiranga), Rádio Integração (São José do Cedro) e atualmente é gerente da Rádio Atalaia de Campo Erê, emissora afiliada da Rede Peperi há 24 anos.
Durante sua trajetória, desempenhou praticamente todas as funções dentro de uma emissora, com destaque para o jornalismo, atuando como repórter, redator e apresentador. Sempre pautado pela ética, compromisso comunitário e sensibilidade popular, Estênio é reconhecido por seu estilo acolhedor e por ter conquistado a confiança e o carinho de milhares de ouvintes do Oeste e Extremo-Oeste catarinense.
"Com plena convicção digo: o rádio é minha vida", afirmou o homenageado, que considera 2025 um ano muito especial por marcar suas cinco décadas dedicadas ao mais democrático dos meios de comunicação.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã