O objetivo é doar produtos para alunos carentes, cujos pais perderam o emprego e encontram dificuldade em alimentar as famílias. A Rádio Cedro conversou com a assessora de direção da escola, Denise Angeli que detalhou que o “Cedrense Solidário” visa arrecadar alimentos perecíveis e não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza.
A escola está aberta nas segundas, quartas e sextas à tarde para coleta dos donativos. A seleção dos beneficiados será avaliada pela equipe escolar, e conforme a quantidade, o setor social também será atendido.
A orientadora, Marli Delgado revela que a ideia surgiu em conversas entre os professores, já que estão sendo entregues os kits da merenda do governo. Segundo ela a intenção foi ampliar a campanha buscando parceria com a sociedade e comércio. Já a professora Simone Trevisol afirma que alguns alunos relataram as necessidades que estão passando. Segundo ela, a missão vai além de ensinar, mas sim, ajudar.
Com isso além do colégio, outras entidades como os agricultores estão ajudando na arrecadação e na doação de produtos para estudantes. O presidente do Sintraf, Arnélio Nadim afirma que a Fetraf está desde abril ajudando em campanhas e já fez doação de produtos da agricultura familiar como os legumes, frutas, hortaliças, ovos e leite para o Cras, visando ampliar as cestas básicas.
Agora o sindicato e as mulheres camponesas estão ajudando a escola a conseguir juntar principalmente comida para repassar aos estudantes que até então tinham a principal alimentação nas escolas. Alguns deles ficavam em período integram por três dias por semana.
Existem vários pontos para entrega como lojas, na escola, Sintraf e nas rádios do município de SJC. Nadim percebe que nos últimos dias a sociedade foi solidária com as pessoas atingidas pelo tornado. Ele pede que, dentro do possível, também haja engajamento para ajudar moradores locais. O presidente avalia que é muito melhor ajudar, do que precisar ser ajudado.
Fonte: Portal Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã
Secretaria de Saúde confirma novo caso de tétano em SMO
Itapiranga recebe mais de R$ 70 mil para quase 400 castrações de animais
São José do Cedro celebra 68 anos com programação especial e participação da comunidade
Polícia Militar recupera motoneta furtada há 14 anos e prende homem por receptação em São Lourenço do Oeste
Município amplia programação do Agosto Lilás com ações na cidade e no interior
Campo Erê completa 68 anos de emancipação e celebra data com grande festa
Inquilino confessa participação na morte de idoso encontrado enterrado em Pinhalzinho
Idoso desaparecido é encontrado morto e dois inquilinos são presos em Pinhalzinho
Homem invade festa, atira e agride participantes em Dionísio Cerqueira