As fortes chuvas desta quarta e quinta-feira deixaram grandes estragos em toda a região. Além de municípios como Belmonte, Santa Helena, São João do Oeste e Itapiranga, Tunápolis também teve pelo menos duas pontes danificadas no interior. Na comunidade de São Pedro a enxurrada levou a ponte sobre o Rio Jundiá.
A moradora Sirleni Christ Anschau relatou para reportagem da Peperi na manhã desta sexta-feira, 25, que além de ficarem sem alternativa para sair da propriedade de carro, a recolha de leite na propriedade também está impossibilitada. Ela teme a perda da produção em caso de demora para a reposição da ponte, que não é muito grande.
A moradora destaca a expectativa de que o setor público de Tunápolis faça o quanto antes o trabalho de reposição. O prefeito, Marino Frey, esteve no local durante a manhã de hoje e se comprometeu em adotar uma medida emergencial para restabelecer o trânsito.
A outra ponte que foi afetada pelas fortes chuvas das últimas horas fica na comunidade de Linha Canaleta, sobre o Rio Macaco Branco. Essa estrutura de madeira possui um tamanho maior e ficou bastante danificada, permanecendo intactos apenas os suportes de sustentação. Nesse local, a passagem também está interrompida.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga