O município de Guarujá do Sul deve contar, nos próximos meses, com uma Casa de Idosos. Atualmente os processos burocráticos de fundação da entidade estão em andamento, bem como enquadramento nas exigências do Ministério da Saúde para tal implantação. O espaço deve ser aberto junto ao hospital da cidade.
Enquanto isso acontece, limpezas serão feitas no espaço e entorno. O administrador do Lions Clube Ari Hart, comentou que a entidade vai contribuir para a abertura do lar de idosos em Guarujá. E é por isso que a partir da próxima semana será elaborado um cronograma de serviços a serem efetuados em 2023. O objetivo é trabalhar na ativação da casa lar e colocá-la em funcionamento no ano de 2024, no entanto, não há data definida para isso.
Toda a parte elétrica, adequação de banheiros e acessibilidades, entre outros, vão precisar de intervenções no próximo ano. A busca por recursos externos também deve acontecer nos próximos meses. A expectativa é atender ao menos 25 idosos do sexo masculino e feminino. A gestão do lar deve ser feita por um grupo reunindo várias entidades.
Fonte: Portal Peperi
Colisão frontal deixa um morto e três feridos em Caíbi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre inscrições para oficinas culturais
Biblioteca de São João do Oeste participa de projeto nacional de incentivo à leitura
Um milhão de exames realizados no laboratório de análises clínicas do HRTGB
Torcida Vai Guarani homenageia fundadora Adélia Bedin com placa no Estádio Padre Aurélio Canzi
Ameosc trabalha por ações coletivas em especialidades na saúde
Bombeiros de SMO recebe novo caminhão com tanque de 12 mil litros
STF derruba decretos em SC que dispensavam comprovante de vacina contra Covid-19 em escolas
Operação contra furto de gado resulta na apreensão de armas e carnes suspeitas em SMO