Dos 414 municípios existentes no Rio Grande do Sul, mais de 400 já foram atingidos de alguma forma com o temporal que atingiu o estado na última semana. Ao todo, 414 cidades já relataram problemas, sendo que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em todo o estado gaúcho.
Já o número de mortes em decorrência dos temporais no Rio Grande do Sul segue em 95 e segundo a Defesa Civil gaúcha outras quatro mortes seguem sendo investigadas. Ao todo, até a manhã desta quarta-feira, 08, o estado registra 128 desaparecidos e 372 feridos.
O município com o maior número de mortes é Cruzeiro do Sul, com oito óbitos, seguido de Gramado com sete mortes em decorrência das fortes chuvas.
Até o momento, 225,4 mil pessoas estão fora de casa e desse total, 66,4 mil estão em abrigos e 158,9 mil estão na casa de familiares e amigos.
Conforme o governo do estado, 741 escolas de 233 municípios estão afetadas, sendo 421 danificadas e 71 estão servindo de abrigos. Já com relação às rodovias estaduais, 85 trechos de 38 estradas registram bloqueios totais e parciais.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga