Policiais rodoviários federais flagraram, na tarde de terça-feira, 24, um caminhão transportando produtos químicos misturados a alimentos na BR-163, em Dionísio Cerqueira. A irregularidade foi constatada durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo fazia entregas em mercados da região. Durante a conferência das notas fiscais e a abertura do compartimento de carga, os agentes verificaram que alimentos, produtos de higiene e substâncias classificadas como perigosas estavam armazenados no mesmo espaço, separados apenas pelo destino das mercadorias.
Entre os itens encontrados estavam alvejantes, inseticidas e resinas inflamáveis acondicionados junto a bebidas, enlatados, salgadinhos e ração animal. A prática contraria normas de segurança que proíbem o transporte conjunto de alimentos com agentes químicos devido ao risco de contaminação.
Segundo a PRF, esta é a terceira vez que a mesma empresa é flagrada realizando esse tipo de transporte irregular. No mês anterior, dois procedimentos semelhantes já haviam sido registrados na BR-282, em Campos Novos.
Diante da situação, os policiais determinaram o isolamento das substâncias químicas, que precisaram ser transferidas para outro veículo adequado antes da continuidade da viagem. A Vigilância Sanitária foi comunicada para adoção das medidas administrativas cabíveis.
Os responsáveis pela empresa de alimentos e pela transportadora devem responder pelo crime de perigo para a vida ou saúde de terceiros. O motorista do caminhão foi qualificado como testemunha e acompanhou o registro da ocorrência.
Dominado pelo Flamengo, Grêmio perde e entra no Z-4 do Brasileirão
Motociclista sofre queda de ponte de cinco metros e fica gravemente ferido em Guaraciaba
Itapiranga inicia a partir desta segunda-feira mais uma Campanha do Agasalho
Saída de pista é registrada na BR-282 no interior de São Miguel do Oeste
Galpão é destruído por incêndio em São João do Oeste
Alerta de geada coloca 150 cidades catarinenses em atenção nesta segunda-feira
Mostra de lançamento de foguetes reúne cerca de 250 estudantes em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste recebe audiência pública sobre proteção e bem-estar animal
Carro tomba e atinge residência em Itapiranga
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste