A Secretaria de Estado da Educação (SED) lançou nesta quinta-feira, 26, o edital de um novo concurso público com até 10 mil vagas para a rede estadual de ensino, com inscrições abertas entre os dias 30 de março, próxima segunda-feira, e 28 de abril.
As oportunidades contemplam cargos de professores, áreas administrativas do magistério e também do quadro civil, como administrador, analista de informática e analista técnico-administrativo. As provas estão marcadas para o dia 24 de maio e o resultado final deve ser divulgado no dia 25 de junho.
Este é o segundo concurso para professores realizado pelo estado desde 2024, quando também foram ofertadas 10 mil vagas. “Estamos investindo nas pessoas, porque são elas que fazem a educação acontecer. Esse concurso é mais um passo para fortalecer nossas escolas, garantindo profissionais efetivos, que eles tenham mais vínculo com a escola, o que acaba melhorando o aprendizado dos nossos estudantes”, afirma o governador Jorginho Mello.
“A educação se faz com pessoas. Garantir profissionais efetivos significa assegurar continuidade pedagógica, planejamento e melhores resultados dentro da sala de aula. Esse concurso reforça nosso compromisso com uma educação pública cada vez mais forte e eficiente”, acrescenta a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
Além do concurso, o governo estadual também apresentou neste mês uma proposta de valorização salarial para os professores, com investimento de cerca de R$ 330 milhões. Somados os aportes desde 2024, o total chega a R$ 1,104 bilhão destinados à reestruturação da carreira e melhoria da remuneração dos profissionais da educação.
Fonte: Governo de SC
SC pode registrar mais de mil casos por ano de câncer de colo do útero
Educação de SC divulga edital de concurso público com 10 mil vagas na rede estadual
Imagem flagra homem atacando tamanduá com pauladas em rua de SC
Jovens de MG mortos em SC foram torturados após serem confundidos com integrantes de grupo criminoso
Criminosos abrem conta fake em nome da Havan e faturam meio milhão de reais em 24 horas
Viana diz que CPMI do INSS está prorrogada e suspende sessão
Polícia Civil conclui investigação sobre agressão grave contra mulher em frigorífico de São Miguel do Oeste
Empresa é flagrada pela terceira vez transportando produtos químicos junto com alimentos na BR-163
Câmara de São Miguel do Oeste homenageia mulheres com a Comenda Oralina Borges