Visitando cerca de 50 comunidades e bairros de São Miguel do Oeste e ouvindo as mais de 200 exigências da população, a edição de 2022 do programa “O Povo Fala'' chegou ao seu final.
De acordo com Edenilson Zanardi, Vice-Prefeito do município e Coordenador do programa, a administração busca, através do “O Povo Fala”, direcionar de maneira mais eficiente os investimentos e trabalhos do Executivo e suas secretarias. Ele reforçou que o objetivo é de fato concluir, até 31 de dezembro de 2024, a maioria dessas 200 demandas que foram apresentadas pelos moradores e que algumas delas contemplam não apenas um bairro ou comunidade, mas sim vários.
Na última semana todas as prioridades foram elencadas e posteriormente divididas entre as secretarias competentes. Edenilson disse que a prefeitura vem exercendo atividades intensas no ramo da infraestrutura, tanto urbana como rural, e a resposta dos moradores está sendo muito positiva quanto a esse aspecto. Fazem parte do setor, obras relacionadas a estradas, ruas, creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde, entre outros.
Contudo, mais da metade das exigências propostas pelos munícipes está direcionada à Secretaria de Urbanismo, seguida respectivamente pela Secretaria de Obras, Agricultura, Educação, Saúde, Esporte e Cultura e, por fim, Assistência Social.
Mesmo o número de pedidos sendo muito expressivo, o vice-prefeito disse que São Miguel do Oeste possui capacidade para resolver todas elas e que o Executivo está se empenhando ao máximo para conseguir, nos próximos dois anos, finalizar as ações. Facilitando a organização e o acompanhamento dos projetos, serão levados em conta alguns pontos como a situação financeira do município, a prioridade e urgência da demanda, assim como mão de obra e outras questões necessárias. Portanto, Zanardi deve, durante as próximas semanas, dar uma atenção especial a cada uma das secretarias por um ou dois dias, sendo um órgão por semana.
Além das requisições que ainda serão atendidas, a administração já iniciou algumas obras, a exemplo da melhoria de uma cozinha da comunidade de linha Jacutinga do Guamerim em virtude da festa que deve ocorrer no local nos próximos meses.
Edenilson pediu paciência às comunidades, já que não é possível executar todas as obras ao mesmo tempo e nem tão logo.
Fonte: Portal Peperi
BR-282 é totalmente interditada após tombamento de carreta em Iraceminha
Uceff aproxima alunos do ensino médio na 19ª Feira das Profissões em Itapiranga
Princesa comemora 31 anos de emancipação com programação envolvendo comunidades
Defesa Civil finaliza prestação de contas de materiais distribuídos a famílias de São José do Cedro
Passagens para voos entre SMO e Florianópolis estão à venda por R$ 815
Acidentes de trânsito em SMO passam de 718 em 2025 para 727 em 2026
Ônibus que tombou e deixou três mortos no ES fazia viagem irregular, diz ANTT
Inadimplência atinge 5% e bate recorde em agosto, aponta Banco Central
Morador encontra explosivo durante limpeza de casa em Cordilheira Alta
Quase 30 mil eleitores estão aptos a votar na Zona Eleitoral de Itapiranga
Rodrigo Pacheco é nomeado ministro do TCU
São Miguel Arcanjo é celebrado com missa em São Miguel do Oeste