Os réus foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado em razão do meio cruel e do recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em março de 2022, no bairro Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste/SC.
Após denúncia, o Tribunal do Júri da comarca de São Lourenço do Oeste condenou um homem de 26 anos, e outro de 21 anos, por matarem a vítima 42 anos, a facadas, inclusive com degolamento parcial do homem, vítima das facas.
Assim como argumentou o Ministério Público, os jurados entenderam que os dois acusados cometeram o crime de homicídio duplamente qualificado. A primeira qualificadora se refere ao meio cruel; a segunda, ao recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu de 21 anos foi condenado à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Já o acusado de 26 anos à pena de 17 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, devido aos seus maus antecedentes e à reincidência em crimes dolosos.
O promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes representou o MPSC na sessão que ocorreu na quarta-feira, 11.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia, no dia 14 de março de 2022 os dois réus e a vítima estavam na residência da vítima consumindo bebidas alcóolicas.
Em determinado momento, os três começaram a discutir e a discussão evoluiu para uma briga física. Diante disso, os condenados, esfaquearam a vítima diversas vezes na cabeça, no pescoço e em outras regiões do corpo. Por fim, degolaram parcialmente a vítima. Imediatamente após o crime, os réus fugiram da residência e os vizinhos da vítima acionaram os bombeiros e a Polícia Militar, pois ouviram os barulhos na casa e os sons da vítima agonizando.
Os réus foram presos no dia 16 de março de 2022 e permaneceram presos até a decisão de pronúncia, ocorrida dia 8 de setembro de 2022. Na oportunidade, o Juiz da Comarca manteve um dos réus preso até a data do Tribunal do Júri, enquanto deu liberdade provisória com cautelares ao outro acusado, por se tratar de réu primário e ter menoridade relativa. Contudo, ele se envolveu em novos crimes logo após ser solto, o que ensejou em sua prisão decretada novamente no dia 18 de janeiro de 2023, e ainda permanece recolhido ao Presídio até o momento.
Recurso
Cabe recurso da sentença; no entanto, aos réus foi negado o direito de recorrer em liberdade e a prisão preventiva foi mantida.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado