DNIT explica início de emissão de multas em lombadas da avenida Willy Barth

Por Cristian Lösch, São Miguel do Oeste

Compartilhar
DNIT explica início de emissão de multas em lombadas da avenida Willy Barth
Marcos de Lima / Portal Peperi

O Inmetro finalizou a aferição das lombadas eletrônicas instaladas pelo Dnit na avenida Willy Barth em São Miguel do Oeste. A informação foi repassada ao jornalismo da Peperi pelo supervisor do órgão para a região Oeste do estado, Diego Da Silva. Ele explicou que os aparelhos estão testados e autorizados para funcionar em caráter de fiscalização e autuação dos motoristas que excedem os limites de velocidade.

Ao todo, foram colocadas sete lombadas eletrônicas na avenida. Diego reforçou que todos os pontos estão fiscalizando e emitindo multas. Ele orientou os motoristas a observarem a velocidade máximo para o trecho a fim de evitar problemas e multas de trânsito.

Além das lombadas eletrônicas na avenida Willy Barth, o Dnit também vai instalar equipamentos de controle de velocidade ao longo da BR 282.

De acordo com o supervisor do órgão, são 12 equipamentos que estarão em funcionamento, registrando as velocidades dos veículos e emitindo multas para os infratores. Diego explicou que as lombadas foram colocadas em trechos urbanos da rodovia onde a movimentação de veículos e pedestres é mais expressiva. Apenas um aparelho está fora das cidades. O ponto fica entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste.

Diego também confirmou, em entrevista para a Peperi, que não há previsão de instalação de novos controladores eletrônicos de velocidade na Willy Barth ou na BR 282. Ele disse que o número de equipamentos foi definido na justiça e que essa é a quantidade total de aparelhos para este momento.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi