Conforme o calendário, na segunda-feira, 16, terça-feira, 17 e quinta-feira, 18, a imunização será para a Covid-19. Já na quarta-feira, 18, e sexta-feira, 20, a vacinação será contra a gripe.
A secretaria informou ainda que a 3ª dose não foi autorizada pelo Ministério da Saúde para crianças e adolescentes menores de 18 anos e as pessoas com a 2ª dose da vacina Butantan em atraso, também podem agendar atendimento pelo telefone/whats (49) 9 9168-1133. Já aqueles que receberam duas doses da vacina Janssen não precisam fazer a 3ª dose ou dose de reforço.
Para receber a vacina, é preciso apresentar o Cartão SUS, Carteira de Vacinação e CPF e para os adolescentes que não estejam acompanhados dos pais, também é necessário um Termo de Consentimento. Já crianças de 5 a 11 anos que não puderem estar acompanhadas dos pais, precisam levar um Termo assinado por eles, e ter algum outro responsável acompanhando.
A secretaria de Saúde orienta ainda que em caso de dúvidas sobre a vacinação ou qualquer outra situação referente à Covid-19, os moradores podem entrar em contato com a Central de Informações Covid-19, pelo telefone (49) 3631-2078.
Confira o calendário completo:
- Segunda-feira (16): 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos retardatárias; 2ª dose PFIZER para crianças de 5 a 11 anos vacinadas em 18 e 21/03; e 2ª dose BUTANTAN para vacinados em 18/04;
- Terça-feira (17): 1ª e 2ª dose para adolescentes e adultos retardatários; 3ª dose para adultos retardatários (18 anos acima) ou vacinados até 17/01; 4ª dose para idosos, de 70 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses; e 2ª dose PFIZER para vacinados em 22 e 23/03;
- Quinta-feira (19):1ª e 2ª dose para adolescentes e adultos retardatários; 3ª dose para adultos retardatários (18 anos acima); e 4ª dose para idosos, de 70 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses.
Fonte: Portal Peperi
Mais de 700 mil descargas elétricas foram registradas no RS nesta terça-feira
Obras de asfaltamento seguem em execução no interior de Barra Bonita
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações
Produtores de Itapiranga buscam aumento do consumo de carne suína
Frente fria derruba temperaturas e aumenta chance de geada em SC
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 13 bilhões aos trabalhadores
Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa em SC entre terça e quarta-feira
São Miguel do Oeste investe mais de R$ 20 mil em instrumentos para oficinas de música
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste adota turno único até o fim do ano