Um aviso meteorológico divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina neste sábado, 30, aponta que dezembro deve começar com risco de temporais na maior parte do Estado. A passagem de uma frente fria entre este domingo, 1º, e segunda-feira, 2, favorece a condição para chuva forte e persistente. No Grande Oeste, a situação pode ser severa, segundo o comunicado.
Nas áreas em laranja do mapa, o risco é alto para ocorrências de alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. Já nas áreas em amarelo, o risco é moderado.
As instabilidades começam a atuar de forma isolada na tarde de domingo, 1º, principalmente no Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, com o avanço da frente fria, os temporais ganham força e vêm acompanhados de raios, chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo, sobretudo entre o Grande Oeste e o Sul do Estado.
No decorrer da segunda, a instabilidade se espalha para as demais regiões. No Norte catarinense, os temporais devem ser caracterizados, principalmente, por chuva intensa, mas não se descartam rajadas de vento pontuais.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu