A Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste realizou no último sábado,27, um evento alusivo ao aniversário de 30 anos de fundação do educandário. Na oportunidade ocorreu a inauguração de uma estufa, e de uma nova ala construída com recursos de uma emenda parlamentar no valor de 300 mil reais da deputada estadual Luciane Carminatti, com apoio da prefeitura.
O evento, que contou com a presença de membros da comunidade e autoridades locais, foi marcado por momentos emocionantes e de reconhecimento à história de três décadas dedicadas à formação de agricultores e líderes na região. A Casa Familiar Rural Esperança, que abrange sete municípios, é uma referência na promoção da sucessão familiar nas propriedades rurais e na formação de jovens para o setor agrícola.
Conforme a Deputada Luciane Carminatti, que esteve presente no evento, a ampliação do educandário já era um pedido de longa data feita por diretores e professores, em virtude do grande número de alunos matriculados, e a falta de um espaço adequado para atender à todos, garantindo melhor acessibilidade, e uma educação de qualidade. Destacou que a Casa Familiar Rural representa não apenas uma instituição educacional, mas um marco de qualidade na pedagogia do campo, assegurando que nossos estudantes, jovens e adolescentes, possam permanecer nas propriedades e ter acesso a uma educação de excelência.
Luciane frisa que é uma satisfação ver a alegria estampada no rosto dos educandos, familiares, e profissionais que atuam no local, tendo em vista que a Casa Familiar Rural Esperança, é referência no estado de SC. A Deputada Estadual Luciane Carminatti salientou que a entrega desta nova ala é um reconhecimento ao incansável trabalho realizado pelos professores desta instituição, que se destacam por seu compromisso e qualidade.
O investimento permitirá oferecer ainda mais condições, incluindo a construção de novas salas de aula, uma sala de múltiplo uso para biblioteca e reuniões, além da aguardada reforma do telhado.
A escola abrange sete municípios da região, e atua na formação de agricultores, líderes, e na promoção da sucessão familiar nas propriedades rurais.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense perde para o Coritiba e segue na lanterna do Brasileirão
Veículo capota na BR-282, próximo a Iraceminha
Bandas e fanfarras integram programação do Dia D em Itapiranga
Grêmio vence São Paulo de virada e deixa a zona de rebaixamento
Cine Peperi registra segunda semana de sessões lotadas de “Homem-Aranha: Um Novo Dia”
Retrato Falado resgata histórias de infância, trabalho e comunidade na trajetória de Gelain Barp
Peperi Debates avalia os 20 anos da Lei Maria da Penha e desafios para combater a violência contra a mulher
Agrônomo alerta sobre riscos no plantio do milho na região
Assemit lança oficialmente Liquida Itapiranga
Mais de 60% dos estandes do Outlet SMO são comercializados no lançamento
Voz Única reúne empresários e candidatos em São Miguel do Oeste
Pai é preso após agredir filho de cinco anos com relho em SC