A Defesa Civil emitiu um novo alerta para temporais entre sexta-feira, 6, e sábado, 7, em todo o estado. O risco é considerado alto no Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste, principalmente durante a madrugada e manhã de sábado.
Conforme o órgão, a formação de uma frente fria, associada a áreas de baixa pressão, favorece a ocorrência de tempestades com vendavais, granizo e chuva intensa.
Na sexta-feira, os temporais devem ocorrer de forma isolada entre a tarde e a noite, com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Já no sábado, a instabilidade ganha força durante a madrugada.
A Defesa Civil alerta para o risco de destelhamentos, quedas de árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas.
O novo aviso ocorre após os temporais que atingiram Santa Catarina nesta semana, provocando estragos em diversos municípios.
A orientação é que a população acompanhe os alertas oficiais, evite áreas abertas durante as tempestades e não atravesse locais alagados.
Posto de Saúde Central terá Dia D do Homem e da Mulher neste sábado
Defesa Civil alerta para novos temporais com risco alto no Extremo-Oeste
Biólogo explica aumento de enxames de abelhas em São Miguel do Oeste
Concurso da PM oferece 500 vagas e terá provas em São Miguel do Oeste
Novo imposto do governo Lula poderá encarecer bebidas, cigarros e veículos em 2027
Mais de 90% das propriedades rurais do Extremo-Oeste registram prejuízos com as chuvas
PL oficializa candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado
Bombeiros que realizavam curso no Rio Uruguai auxiliam em temporal em Itapiranga
Parlamento Jovem apresenta pedidos para educação e trânsito em SMO
Operação contra facção criminosa cumpre seis mandados de prisão em SC
Natal da Gente começa neste sábado em São Miguel do Oeste
Temporais atingem 106 municípios e deixam duas mortes em SC