Biólogo explica aumento de enxames de abelhas em São Miguel do Oeste

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Biólogo explica aumento de enxames de abelhas em São Miguel do Oeste

O aumento da presença de enxames de abelhas em São Miguel do Oeste está relacionado ao período de primavera e à elevação das temperaturas. A explicação é do biólogo Jackson Preuss, em entrevista à Peperi nesta quarta-feira, 4.

Segundo o especialista, nesta época do ano, as abelhas intensificam suas atividades e procuram novos locais para formar colônias. Mudanças climáticas e alterações no regime de chuvas também podem influenciar esse comportamento.

Preuss destacou que as abelhas africanizadas são comuns nessas ocorrências e podem apresentar comportamento agressivo quando ameaçadas.

O biólogo orienta que a população evite se aproximar ou tentar mexer nos enxames, devido ao risco de ataques, principalmente para pessoas alérgicas.

Ele também ressaltou a importância das abelhas para o meio ambiente, especialmente na polinização e na manutenção dos ecossistemas.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi