A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou nesta quarta-feira, 18, que a pasta vai desbloquear R$ 968,3 milhões da Lei Rouanet até o fim deste mês. O dinheiro estava retido desde o início do ano passado pela gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A lei permite que empresas e cidadãos que apoiem ações culturais deduzam parte do Imposto de Renda. De acordo com o governo, a medida beneficiará 1.946 projetos culturais em todo o país.
Além da liberação do recurso, a pasta prorrogou a validade de mais de 5 mil projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura que estavam com prazos de captação vencidos e não tiveram os pedidos atendidos pela gestão anterior.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula