Inspirado na Oktoberfest, o bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, recebe no dia 6 de setembro a primeira edição do Setemberfest, uma festa que valoriza a tradição alemã presente na região. A programação começa às 17h e inclui apresentações culturais, gastronomia típica e shows tudo com entrada gratuita.
Serão nove grupos folclóricos com danças típicas alemãs, além de comidas tradicionais como o Spritwurst, a cuca e um jantar típico servido até as 20h. A festa continua com a apresentação do grupo Águas Nativas e o encerramento fica por conta da famosa banda Madame Frau, que também se apresenta na Oktoberfest de Blumenau.
O evento é realizado com apoio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), através de parcerias com empresas que direcionam parte do ICMS para ações culturais. Segundo André Orso, o evento é uma oportunidade de manter viva a herança cultural da comunidade. “É um momento pra celebrar nossas origens, com muita alegria, boa comida e música”.
Fonte: Portal Peperi
Rotary Club Arcanjo é oficialmente inaugurado em São Miguel do Oeste
Mobilização conscientiza população sobre os direitos da pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Karatê de Campo Erê conquista sete pódios no Campeonato Paranaense
Campus da Universidade Federal no Extremo Oeste deve ter definição em até 60 dias
Governo de SC quer ampliar ensino em tempo integral para corrigir atrasos no aprendizado entre séries
SC divulga abertura de inscrição no programa Mais Verde
Caminhão atinge postes, tomba e motorista é encontrado morto em Seara
Itapiranga anuncia novidades na programação da 47ª Oktoberfest
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos