Corpo do cantor Rick vai ser velado e enterrado em Sorocaba, SP

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Corpo do cantor Rick vai ser velado e enterrado em Sorocaba, SP

O corpo do cantor Rick, da dupla com Renner, será velado e enterrado em Sorocaba, no interior de São Paulo, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis na manhã desta quarta-feira, 23. O artista morreu aos 59 anos na queda de um helicóptero em Urubici, na Serra de Santa Catarina.

Segundo a assessoria da dupla, o corpo será levado até Sorocaba por meio de táxi aéreo. O velório para familiares e amigos está previsto para esta quinta-feira, 24. Até a última atualização, não haviam sido divulgados o local e o horário da cerimônia e do sepultamento.

Rick estava entre as cinco pessoas que ocupavam o helicóptero que desapareceu na segunda-feira, 21, durante um voo entre Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e São Joaquim, na Serra.

Também morreram o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira.

A aeronave, modelo Bell 430, foi localizada na terça-feira, 22, na localidade de Santa Bárbara, no interior de Urubici. Segundo as informações divulgadas, a Força Aérea Brasileira realizou buscas durante cerca de 13 horas até encontrar os destroços em uma área de mata de difícil acesso.

De acordo com a Polícia Científica, os cinco corpos foram resgatados ainda na terça-feira. Aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar participaram da operação. Por causa das condições do terreno, a retirada das vítimas ocorreu por via aérea, com o uso de cordas.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Florianópolis para os procedimentos periciais e liberados posteriormente para os atos de despedida.

A região tinha previsão de fortes tempestades para o período, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O texto disponível não informa a causa do acidente.

Fonte: G1

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi