Conforme o comandante do Quartel dos Bombeiros de Iporã Do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, o treinamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29, no quartel local.
Cerca de 14 integrantes da corporação receberam orientações, instruções e vasto conhecimento em técnicas para o uso do Drone em diversas situações diferentes. O treinamento foi conduzido pelo Sargento Thiago Bettio, atualmente comandante do Corpo de Bombeiros de Cunha Porã.
Oldair Schmitz enfatiza que o quartel de Iporã do Oeste conta com piloto habilitado para pilotar o Drone. Trata-se do Sargento Bertilo Bourcheidt que passou por um curso completo de habilitação.
O treinamento desta segunda feira, 29, serviu especialmente para demonstrar técnicas de operação do equipamento e como deve ser usado nas mais diversas situações.
O Comandante do Quartel de Iporã do Oeste, sargento Oldair Schmitz destaca a importância do Drone em operações aquáticas , ou no meio da mata em casos de busca de pessoas desaparecidas, além de casos de incêndios florestais na região.
Schmitz reconhece que o Drone usado pelo Quartel não é dos mais modernos, mas relata a importância do seu uso com sucesso especialmente em operações de difícil acesso.
Oldair afirma que um Drone com tecnologia mais avançada, com câmera térmica, por exemplo, possui custos elevados, mas que são equipamentos que garantem uma resposta bem mais eficiente.
Fonte: Portal Peperi
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita