O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí concluiu nesta segunda-feira, 03, uma ação de segurança pública para fortalecimento da presença da corporação nas escolas estaduais. A ação teve como objetivo a capacitação em atendimento pré-hospitalar por meio de palestras, bem como a oferta do Curso Básico de Atendimento a Emergências, na modalidade de Educação a Distância, ao público da comunidade escolar.
Cada escola estadual dos municípios de Mondaí e Riqueza, que estão na área de atuação do quartel, receberam ao menos uma palestra com foco em primeiros socorros, possibilitando que os participantes consigam, mesmo com recursos escassos, prover a primeira resposta em caso de emergência. O formato das instruções foi adaptado às peculiaridades de cada uma das escolas, buscando atender da melhor maneira os anseios de cada educandário.
Em Mondaí foram contempladas as escolas Delminda Silveira da cidade e Padre Vendelino Junges da Linha Catres. Em Riqueza foram contempladas as escolas Genovena Dalla Costa da cidade e Eulina Alves de Gouveia Marcelino da Linha Cambucica. As palestras alcançaram um público de aproximadamente 250 pessoas entre alunos, professores e servidores das escolas.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu
APAE de São João do Oeste recebe recursos extras e amplia atendimento aos alunos
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto