Corpo Bombeiros alerta para aumento de ocorrências com abelhas em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Corpo Bombeiros alerta para aumento de ocorrências com abelhas em SC
Foto: Divulgação/CBMSC

Com a chegada da primavera, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) emitiu um alerta à população sobre o aumento dos casos envolvendo abelhas em diversas regiões do estado. A estação marca o início da chamada “enxameação”, período em que parte das colônias busca novos locais para se instalar.

Segundo o CBMSC, esse movimento é natural e costuma ser observado em árvores, postes e até em beirais de casas. Embora não sejam agressivos por natureza, esses enxames podem atacar se forem provocados por barulhos, movimentos bruscos ou aproximação.

“Esse é um período em que as abelhas estão mais ativas e sensíveis. O ideal é manter distância e deixar que sigam seu curso natural”, explica o capitão Domingos, comandante dos bombeiros em Seara. Caso haja risco à integridade física de pessoas ou animais, a recomendação é ligar para o número de emergência 193.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi