O contrato firmado entre o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes e o antigo Banco Master previa consultoria estratégica e jurídica em inquéritos da Polícia Federal e em procedimentos envolvendo órgãos como Banco Central, Receita Federal e Cade. As informações foram divulgadas pela CNN nesta sexta-feira, 11, após a retirada do sigilo das investigações no Supremo Tribunal Federal (STF).
Viviane é esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo a reportagem, o documento estabelece que o escritório seria responsável por prestar consultoria em procedimentos e inquéritos nas polícias Federal e Civis, além de processos administrativos.
O contrato também previa atuação em processos judiciais em todas as instâncias do Poder Judiciário e a implantação de um programa de compliance.
Ainda conforme a CNN, o acordo previa pagamento total de R$ 131 milhões ao escritório. Os pagamentos foram interrompidos após a liquidação do Banco Master pelo Banco Central, em novembro de 2025.
A emissora também informou que Alexandre de Moraes participou da edição do contrato antes da assinatura.
Em nota divulgada anteriormente, o escritório de Viviane Barci de Moraes afirmou ter prestado “ampla consultoria e atuação jurídica” ao banco e informou ter produzido 36 pareceres jurídicos e opiniões legais para o Master.
Fonte: CNN Brasil
Homem é preso por uso de documento falso em Itapiranga
Contrato de escritório de Viviane Barci com Master previa consultoria em inquéritos da PF
Polícia Civil prende no RS suspeito de ordenar extorsão em Tunápolis
Jovem é preso após colisão contra dois carros estacionados no centro de SMO
PF aponta pagamentos de até R$ 760 mil a ex-chefe de supervisão do BC
Peperi promove debate entre os candidatos ao Senado neste sábado
Temporal com ventos de mais de 80 km/h causa estragos e caos em Campo Grande
Conselho Consultivo da ACISMO reúne lideranças em São Miguel do Oeste
Setembro Amarelo amplia ações de conscientização sobre saúde mental em São Miguel do Oeste
Homem é preso por roubo de caminhonete em Descanso após investigação da Polícia Civil
APAE de Itapiranga tem ampla programação para celebrar 40 anos de atividades
Primeiro encontro de Dachshund acontece neste sábado em São Miguel do Oeste