A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (09), a contratação do profissional que comandará a equipe nos compromissos da temporada 2023: trata-se de Bruno Pivetti, de 38 anos, que firmou contrato com a equipe alviverde até novembro de 2023. Além dele, o auxiliar técnico Ricardo Pagani também passa a integrar o quadro colaborativo do clube.
Natural de Campinas, Pivetti cursou Bacharelado em Esporte pela EEFE-USP, estudou na Faculdade de Desporto da Universidade de Porto - onde realizou estágios no Futebol Clube do Porto - é especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Possui Licença PRO pela CBF Academy e pela Associação de Treinadores de Futebol Argentino (ATFA), além de Licença A pela CONMEBOL.
Na trajetória profissional, o treinador acumula passagens pelo Vitória - onde também desempenhou os cargos de Coordenador Técnico e Assistente Técnico - pelo CSA - onde conquistou o Campeonato Alagoano de 2021 - pelo Goiás - onde alcançou 76,2% de aproveitamento, avançando duas fases na Copa do Brasil e classificando a equipe para a final do Goiano de 2022 - e pelo Tombense; o trabalho mais recente foi na equipe mineira, onde comandou o grupo em 32 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e assegurou a manutenção da equipe na divisão.
Desde a oficialização do seu nome como novo comandante da equipe alviverde, Pivetti iniciou os trabalhos junto à Diretoria e ao Departamento de Futebol do clube a fim de formar o elenco que disputará os compromissos da próxima temporada.
Fonte: Portal Peperi
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação