A batalha da pequena Sofia Helena ganhou um grande reforço nas últimas semanas. A partir da divulgação do clube, os consulados da Chape de diversos municípios se engajaram com a causa e realizaram uma verdadeira força tarefa a fim de arrecadar valores e contribuir com a ação.
A iniciativa de contribuir com a campanha partiu do Consulado de Saudades - município onde a pequena Sofia reside com os seus familiares - mas logo foi abraçado por outras cidades. Entre os dias 15 de maio e 10 de junho, foi promovido um “leilão beneficente” de três camisas oficiais do clube com dedicatórias do ex-atleta e, agora, superintendente de futebol da Chapecoense, Neto.
Para participar, bastava depositar o valor da oferta num envelope. Os consulados da Chapecoense de Concórdia, Cunha Porã, Maravilha, São Miguel do Oeste, Cordilheira Alta, Campinas do Sul e Panambi se engajaram na causa e, no total, R$ 19.266,25 foram arrecadados - sendo 42 contribuições de grupos e 45 contribuições individuais.
As camisas do leilão foram arrematadas pela torcedora Luzia Vacarin, de Cunha Porã, pelo torcedor Rogério Welter, de Chapecó, e pelo grupo de Veteranos Sênior de Saudades. Após a apuração dos valores e a destinação dos prêmios, o responsável pelos consulados da Chapecoense, Dorlei Mattei, agradeceu o empenho de todos e falou sobre a importância da iniciativa. “Agradecemos, imensamente, aos Consulados, Associações e pessoas que contribuíram, fazendo com que os resultados se tornassem altamente positivos. Esperamos que essa ação sirva de exemplo para outras associações, pois a luta continua e ainda temos muito o que fazer para alcançar os valores necessários para salvar a pequena Sofia Helena”.
Quem também tiver a intenção de ajudar pode acessar www.amesofiahelena.com e realizar a doação através de depósito bancário ou da vaquinha virtual.
Fonte: Portal Peperi
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio