A comunidade de Jacutinga, Iporã do Oeste, fica próxima a cidade. Conforme o integrante da comissão pró-igreja, Valdir Mees, a atual igreja foi construída em 1986, e sua estrutura, toda em madeira, é considerada antiga. Ele comenta que a nova igreja vem sendo planejada há cerca de cinco anos. A estrutura será construída ao lado da igreja atual.
O orçamento da obra está previsto em R$ 150 mil, e metade desse valor a comunidade já possui de lucro obtido nos eventos do Kerb Fest.
Mees comenta que a igreja católica da comunidade abrange 28 contribuintes e são 17 famílias.
Também integrante da comissão, o morador Norberto Klock destaca que para arrecadar mais recursos foi lançada uma ação entre amigos. Ele cita que os números estão sendo vendidos pelos sócios e famílias ao valor de R$ 5,00, e no total, são 20 prêmios, doados pelo comércio local.
O sorteio será realizado no dia 14 de junho, às 14h, na Rádio Oeste. Nesta data tradicionalmente era realizada a Kerb Fest, este ano cancelada devido à pandemia.
Fonte: Portal Peperi
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282