O Dia dos Namorados voltou a aquecer o comércio de São Miguel do Oeste nesta sexta-feira, 12. Considerada uma das principais datas para o varejo, atrás apenas de períodos como Dia das Mães e Natal, a celebração tem impulsionado as vendas em diversos segmentos, especialmente vestuário, perfumaria, flores e presentes.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, Cleomar Zacchi, a entidade vem promovendo campanhas e ações de divulgação para incentivar o consumo e fortalecer as empresas locais durante o período.
“É uma data muito importante para o comércio. A CDL tem realizado campanhas e ações justamente para movimentar as vendas e incentivar que os consumidores valorizem o comércio local”, destacou.
De acordo com levantamentos realizados pela CDL em nível estadual, entre 57% e 61% dos consumidores costumam deixar a compra do presente para os últimos dias ou até mesmo para a própria data comemorativa. A tendência também se repete em São Miguel do Oeste.
“Hoje é o grande dia para o comércio. Muitas pessoas acabam deixando a compra para a última hora, o que gera uma movimentação intensa nas lojas. Vestuário, perfumaria e itens voltados para presentes são alguns dos setores mais procurados”, afirmou Zacchi.
Para atrair os consumidores, empresas apostaram em promoções, lançamentos e campanhas especiais. Segundo o presidente da CDL, as estratégias são planejadas justamente para aproveitar o aumento da procura nas horas que antecedem a comemoração.
Atualmente, a CDL de São Miguel do Oeste reúne mais de 800 empresas associadas, que participam das iniciativas desenvolvidas pela entidade para fortalecer o comércio local.
Floriculturas registram alta procura e mais de 600 pedidos atendidos
Entre os segmentos mais beneficiados pela data está o de floricultura. Proprietária da Central Flor, a empresária Mônica Accordi afirma que o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para o setor.
“O carro-chefe continua sendo a rosa. Nós montamos combos com rosas, chocolates, ursos de pelúcia e também opções com bebidas, mas as rosas seguem liderando a procura”, explicou.
As vendas começaram a ganhar força no início da semana, mas o maior movimento ocorre justamente nesta quinta-feira.
“Normalmente o cliente deixa para buscar ou pedir a entrega no próprio dia. Muitas vezes ele quer fazer uma surpresa e prefere deixar tudo para a última hora”, comentou.
A maior parte das vendas tem sido realizada por meio do WhatsApp, ferramenta que permite aos clientes escolher produtos através de catálogos digitais com fotos reais e solicitar a entrega sem sair de casa.
A expectativa da empresa é encerrar a data com números recordes. Até o início desta sexta-feira, mais de 600 pedidos já haviam sido atendidos, e a projeção era de receber pelo menos outros 400 pedidos ao longo do dia.
“Todo ano registramos crescimento nas vendas para o Dia dos Namorados. A procura está excelente e acreditamos que pode até faltar produto devido à demanda”, afirmou Mônica.
Comércio aposta em promoções e registra movimento intenso no Dia dos Namorados em SMO
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos
Polícia mira organização criminosa no Oeste de SC e cumpre 16 mandados de prisão
Mulheres em tratamento de câncer iniciam atividades em grupo em Itapiranga
TJSC investiga possível atentado contra desembargadora de operação que prendeu 17 prefeitos
PM apreende garrafas de vinho em ação contra o descaminho em Dionísio Cerqueira
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Mário Motta consegue assinaturas suficientes para instalar CPI do cão Orelha na Alesc
El Niño é oficialmente confirmado e pode ser um dos mais intensos desde 1950
Eduardo sugere nome de deputada catarinense como vice de Flávio Bolsonaro
Identificado detento encontrado morto em presídio de São Miguel do Oeste
Coreia do Sul vira contra a Tchéquia e estreia com vitória na Copa do Mundo