Diante da urgência que os casos pedem, por se tratar de pedidos de benefícios por incapacidade, a comarca de Dionísio Cerqueira realiza mutirão de perícias previdenciárias nesta sexta-feira, 26. Dois médicos peritos de Chapecó examinarão no total 30 pessoas. Os trabalhos iniciaram seguem até 19h no fórum da comarca.
A iniciativa visa conferir celeridade às demandas, reduzir custos para os pacientes e evitar deslocamentos a outros municípios a exemplo de São Miguel do Oeste e Chapecó.
Estão sendo feitas perícias de ortopedia e psiquiatria. Diversas são as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. O uso de máscaras e álcool gel é obrigatório. Foram montadas duas salas de atendimento, uma em cada andar do prédio para garantir o distanciamento. Em regra, participarão do ato somente a parte e o médico perito.
O laudo escrito será juntado ao processo em aproximadamente 20 dias. De acordo com o assessor de gabinete da comarca, Junior Finger, as partes e os advogados foram previamente orientados sobre as ações.
Os periciados apenas podem entrar no prédio com 10 minutos de antecedência. O atraso máximo tolerado também é de 10 minutos. Passado esse tempo, a perícia terá que ser remarcada. Tudo isso para evitar aglomerações e garantir a segurança dos periciados. "Por se tratar de processos com solicitação de verba alimentar, não podem esperar. Com mutirões como este, conseguimos praticamente zerar a demanda dessa natureza. Assim, após a perícia e manifestação das partes, as ações estarão aptas ao julgamento", destaca o assessor.
Fonte: Portal Peperi
Motociclista fica ferida após colisão no trevo de acesso a São Miguel do Oeste
Ex-presidente do STF, Octavio Gallotti morre aos 95 anos em Brasília
Grêmio empata com o Fluminense nos minutos finais pelo Brasileirão
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro