Diante da urgência que os casos pedem, por se tratar de pedidos de benefícios por incapacidade, a comarca de Dionísio Cerqueira realiza mutirão de perícias previdenciárias nesta sexta-feira, 26. Dois médicos peritos de Chapecó examinarão no total 30 pessoas. Os trabalhos iniciaram seguem até 19h no fórum da comarca.
A iniciativa visa conferir celeridade às demandas, reduzir custos para os pacientes e evitar deslocamentos a outros municípios a exemplo de São Miguel do Oeste e Chapecó.
Estão sendo feitas perícias de ortopedia e psiquiatria. Diversas são as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. O uso de máscaras e álcool gel é obrigatório. Foram montadas duas salas de atendimento, uma em cada andar do prédio para garantir o distanciamento. Em regra, participarão do ato somente a parte e o médico perito.
O laudo escrito será juntado ao processo em aproximadamente 20 dias. De acordo com o assessor de gabinete da comarca, Junior Finger, as partes e os advogados foram previamente orientados sobre as ações.
Os periciados apenas podem entrar no prédio com 10 minutos de antecedência. O atraso máximo tolerado também é de 10 minutos. Passado esse tempo, a perícia terá que ser remarcada. Tudo isso para evitar aglomerações e garantir a segurança dos periciados. "Por se tratar de processos com solicitação de verba alimentar, não podem esperar. Com mutirões como este, conseguimos praticamente zerar a demanda dessa natureza. Assim, após a perícia e manifestação das partes, as ações estarão aptas ao julgamento", destaca o assessor.
Fonte: Portal Peperi
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Três internos são isolados após suspeita de catapora no Presídio de São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Jorginho Mello defende respeito às urnas após derrota de Flávio Bolsonaro
Chuvas interditam estrada e levam Descanso a decretar situação de emergência
SC amplia para R$ 2,5 milhões limite mensal de créditos de ICMS para produtores rurais
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO