A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu a do Quênia com facilidade na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris na manhã desta segunda-feira, 29. A catarinense Rosamaria e Ana Carolina, de Minas Gerais, foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13 pontos cada.
Com menos de uma hora de bola em jogo, o Brasil não enfrentou dificuldades diante da seleção queniana e derrotou a equipe adversária por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. A seleção vai enfrentar o Japão na segunda rodada, quinta-feira, dia 1º de agosto, às 8 horas, no horário de Brasília.
Quem é Rosamaria
Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria Montibeller tem 30 anos e joga no Denso Airybees, do Japão. O início da carreira foi ainda em seu município natal, quando com apenas 9 anos passou a jogar em um projeto local.
A atleta catarinense evoluiu rápido e chegou à seleção brasileira juvenil em 2010 quando, onde conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Pouco depois, o ataque poderoso de Rosamaria chamou a atenção do cenário nacional e ela foi contratada pelo São Caetano, clube onde se profissionalizou, em 2011.
No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019, passando por equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando passou quatro anos jogando na Itália até a chegada ao Japão, em 2023.
Primeira fase em Paris
O formato da primeira fase do vôlei nas Olimpíadas de Paris conta com três grupos de quatro times, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros no geral, avançam para as quartas de final. Além de Brasil e Quênia, completam o grupo Polônia e Japão. O Brasil é bicampeão Olímpico no vôlei feminino e vem da conquista da prata em Tóquio 2020.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal