A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu a do Quênia com facilidade na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris na manhã desta segunda-feira, 29. A catarinense Rosamaria e Ana Carolina, de Minas Gerais, foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13 pontos cada.
Com menos de uma hora de bola em jogo, o Brasil não enfrentou dificuldades diante da seleção queniana e derrotou a equipe adversária por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. A seleção vai enfrentar o Japão na segunda rodada, quinta-feira, dia 1º de agosto, às 8 horas, no horário de Brasília.
Quem é Rosamaria
Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria Montibeller tem 30 anos e joga no Denso Airybees, do Japão. O início da carreira foi ainda em seu município natal, quando com apenas 9 anos passou a jogar em um projeto local.
A atleta catarinense evoluiu rápido e chegou à seleção brasileira juvenil em 2010 quando, onde conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Pouco depois, o ataque poderoso de Rosamaria chamou a atenção do cenário nacional e ela foi contratada pelo São Caetano, clube onde se profissionalizou, em 2011.
No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019, passando por equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando passou quatro anos jogando na Itália até a chegada ao Japão, em 2023.
Primeira fase em Paris
O formato da primeira fase do vôlei nas Olimpíadas de Paris conta com três grupos de quatro times, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros no geral, avançam para as quartas de final. Além de Brasil e Quênia, completam o grupo Polônia e Japão. O Brasil é bicampeão Olímpico no vôlei feminino e vem da conquista da prata em Tóquio 2020.
Fonte: Portal Peperi
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação
Câmara aprova audiência pública para discutir descompactação salarial do magistério em SMO
Rádio Peperi conquista primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Câmara aprova título de cidadão honorário a Claudimar Bortolin em SMO
Bombeiros socorrem recém-nascida de 15 dias após engasgamento em Cunha Porã
Bombeiros atendem princípio de incêndio em barracão em Maravilha
Acidente entre duas motocicletas deixa mulheres feridas em Maravilha
151 apostas de SC acertam 14 números na Lotofácil da Independência
Colisão entre ônibus e carreta deixa seis mortos e 43 feridos em MG
Passageiro de motocicleta fica ferido em colisão com carro em São José do Cedro
Incêndio atinge cozinha de restaurante no Centro de São José do Cedro